Para ser um profissional que se destaca entre os seus concorrentes, você precisa, antes de mais nada, ter ferramentas para eletricista de qualidade. Porque assim, pode realizar procedimentos com mais segurança e eficiência.
De fato, começar a trabalhar como eletricista não é nenhum bicho de sete cabeças. Desde que você faça um bom curso na área, o caminho para conquistar os primeiros clientes é relativamente simples.
Agora, para se destacar e ser um profissional requisitado no mercado, você deve ter diferenciais importantes.
Para isso, nada melhor do que contar com boas ferramentas para eletricista.
Pensando nisso, vamos te mostrar abaixo 10 das melhores ferramentas para eletricista no mercado.
Desse modo, seus trabalhos vão ser cada vez mais elogiados e sua agenda vai ficar sempre lotada.
Confira!
- Chave Phillips Sparta (Custo-benefício imperdível)
- Chave de Fenda Tramontina (Ferramenta mais completa)
- Alicate Universal Tramontina (Melhor avaliado)
- Chave Inglesa IRWIN (Melhor para apertar parafusos e porcas)
- Lima Vonder (Ideal para dar acabamentos e melhorar cortes)
- Furadeira Bosch (Super leve, eficiente e versátil)
- Multímetro Multilaser (Alta precisão por um preço baixo)
- Fita Isolante Scotch (Suporta altas temperaturas)
- Trena Mtx (Robusto, funcional e prático)
- Lanterna Litwod (Opção mais completa e barata)
10 melhores ferramentas para eletricista
1. Chave Phillips Sparta (Custo-benefício imperdível)
A grande maioria dos dispositivos elétricos e eletrodomésticos têm seus componentes conectados a parafusos phillips. Assim, a chave para manuseá-los é indispensável no trabalho de eletricistas.
Por isso, o primeiro item da nossa lista de melhores ferramentas para eletricista é a chave phillips Sparta. Feita de aço cromo vanádio e cabo emborrachado anatômico, essa ferramenta é ideal para procedimentos essenciais da profissão.
Além de ser funcional, a chave phillips Sparta oferece bastante conforto por se tratar de um produto ergonômico. E o melhor: tem um custo-benefício imperdível ainda mais para quem está começando.
2. Chave de Fenda Tramontina (Ferramenta mais completa)
Assim como a Phillips, a chave de fenda é uma das ferramentas para eletricista que não pode faltar na sua caixa. Profissionais que trabalham com instalações elétricas precisam, na verdade, de duas chaves: uma menor e outra maior.
A menor serve essencialmente para fixar parafusos pequenos, como em interruptores e tomadas. Enquanto a maior é para fixar parafusos maiores, os quais são usados em QDC (Quadro de Distribuição de Cargas), por exemplo.
Só que, comprando a chave de fenda Tramontina, você tem essas duas soluções em um só produto. Feito com material de alta resistência, a ferramenta conta com 6 pontas intercambiáveis para você trocar de acordo com suas necessidades.
A versatilidade da chave de fenda Tramontina a coloca na prateleira das ferramentas para eletricista mais completas do mercado.
3. Alicate Universal Tramontina (Melhor avaliado)
Há uma série de alicates que são importantes para o serviço do eletricista. Dentre eles, o alicate universal é o mais comum. Uma vez que, pode ser utilizado em inúmeros procedimentos, incluindo:
- cortar;
- apertar;
- dobrar.
E o alicate universal Tramontina é a melhor opção que você vai encontrar. Com corpo forjado em aço carbono especial, essa ferramenta garante melhor resistência no uso.
Além disso, o cabo ergonômico evita que seus dedos escorreguem, trazendo mais conforto no manuseio. E ainda, oferece proteção contra correntes elétricas de até 1000v.
Como se não bastasse tantos benefícios, os próprios consumidores confirmam o alto nível de qualidade do alicate universal Tramontina. Trata-se de centenas de avaliações, com uma classificação média quase no máximo.
4. Chave Inglesa IRWIN (Melhor para apertar parafusos e porcas)
Das ferramentas para eletricista, a chave inglesa IRWIN é a mais ideal para girar parafusos e porcas. Com material resistente de aço cromado, vanádio e boca ajustável, o trabalho de apertá-los nunca mais será cansativo.
Isso porque, você pode ajustar a chave de acordo com o formato do parafuso ou porca, como, sextavadas e quadradas, por exemplo. Assim, não terá nenhuma dificuldade para deixá-los devidamente fixados.
5. Lima Vonder (Ideal para dar acabamentos e melhorar cortes)
A lima Vonder, por sua vez, é uma das ferramentas para eletricista que vai ajudá-lo a acertar superfícies ou retirar arestas de peças de metal, por exemplo, com muito mais praticidade e eficiência.
Sobretudo, por conta do cabo emborrachado e material resistente da lima Vonder, que fazem a diferença na realização do serviço. E mais: é uma ferramenta com um ótimo custo-benefício, para você comprar sem qualquer receio.
6. Furadeira Bosch (Super leve, eficiente e versátil)
A furadeira Bosch também será de extrema valia para seu trabalho como eletricista. Diferente da maioria das furadeiras, esse modelo da Bosch é super leve, pesando 1,6 kg apenas.
Quanto à velocidade, a ferramenta oferece melhor controle e ótimo desempenho em todo tipo de material. Além disso, a furadeira Bosch é versátil, tendo a função de parafusar e desparafusar.
Sem contar que é um produto bem avaliado e com custo-benefício muito interessante. Então, vale a pena contar com a furadeira Bosch em sua caixa de ferramentas.
7. Multímetro Multilaser (Alta precisão por um preço baixo)
Para medir resistência, tensão e corrente elétrica, o Multímetro da Multilaser é indispensável para você. Trata-se de um produto com múltiplas utilidades, preciso e de qualidade.
Ele conta com uma faixa ampla de tensão de medida, isto é, de 200mV a 1000V, e corrente elétrica AC e DC. Com isso, você pode testar corrente contínua, corrente alternada e capacitância, por exemplo.
Sobre o preço, é um produto com ótima relação custo-benefício. Inclusive, é uma ferramenta muito bem avaliada pelos consumidores. Sobretudo, por cumprir sua função de forma excelente.
8. Fita Isolante Scotch (Suporta altas temperaturas)
Uma das ferramentas mais conhecidas relacionadas com eletricidade é a fita isolante. Até mesmo quem não pretende trabalhar como eletricista, conhece bem a função desse produto simples, porém muito eficiente.
E a fita isolante Scotch é a que recomendamos para você. Trata-se da única opção disponível no mercado que suporta 105°, apresentando longa durabilidade e flexibilidade no uso.
Além disso, o adesivo é de qualidade superior, o que reduz a possibilidade de desgrudar dos fios e cabos. Assim como, derreter o adesivo. Assim, um serviço limpo e excelente é garantido com a fita isolante scotch.
9. Trena Mtx (Robusto, funcional e prático)
A trena é um item essencial da caixa de ferramentas do eletricista. Porque serve para medir cômodos em que se vai fazer uma instalação. Assim como, tirar medidas de suportes a serem usados no serviço, por exemplo.
Dentre as diversas opções encontradas por aí, a trena Mtx é a que mais tem se destacado. É um produto feito com material bastante robusto, possui três travas de fixação e ponta magnética.
Dessa forma, oferece comodidade, resistência e praticidade para o eletricista. Não à toa, a trena mtx é muito bem avaliada pelos consumidores. E mais: tem um ótimo custo-benefício.
10. Lanterna Litwod (Opção mais completa e barata)
O último item da nossa lista é uma lanterna. Comumente, o eletricista tem que fazer reparos ou instalações em ambientes com pouca ou nenhuma iluminação. Por isso, uma lanterna é uma das ferramentas para eletricista mais necessárias.
E a opção que te recomendamos é a lanterna Litwod. Esse produto tem três modos de utilização: contínuo, flash e lateral. Além disso, tem baixo consumo de bateria e vem com itens complementares, incluindo:
- cabo para carregamento;
- alça para transporte;
- caixa para transporte.
O custo-benefício da lanterna Litwod é excelente. Até porque é um modelo mais simples, o que pode ser ainda mais interessante para quem está começando na profissão e quer economizar na compra das ferramentas para eletricista.
Dúvidas relacionadas a ferramentas para eletricista
Qual tipo de eletricista ganha mais?
No Brasil, o tipo de eletricista que ganha mais é o eletricista eletrônico, isto é, cerca de R$2.500,00 mensais. Porém, você ainda pode ampliar seus lucros quando consegue montar uma base de clientes por si só e oferece um serviço de altíssimo nível.
Qual é a melhor marca de ferramentas?
Há uma série de marcas de ferramentas para eletricistas realmente boas, sendo algumas delas: Bosch, Stanley, Black & Decker e Tramontina. Portanto, você deve escolher qual é a melhor para você, especialmente, considerando avaliações, custo-benefício e entrega dos produtos.
Como ser um Eletricista bem-sucedido?
Para ser um profissional bem-sucedido você precisa fazer um bom curso de eletricista. Assim como, investir em ferramentas para eletricista de qualidade e prezar pela excelência no atendimento aos clientes. Além disso, use a internet para ampliar seu alcance e relevância no mercado.
Conclusão
Agora que você já sabe quais são as melhores ferramentas para eletricista disponíveis para compra, você já consegue montar um kit de ferramentas de qualidade para garantir total segurança e eficiência nos serviços essenciais da profissão e manutenção de equipamentos.
Da mesma forma que as ferramentas adequadas são essenciais para o sucesso na eletricidade, estratégias eficazes como comprar seguidores podem ser cruciais para quem deseja ampliar sua presença e relevância no Instagram.
Embora na profissão você seja tecnicamente capacitado, ferramentas sem resistência ou com péssimo acabamento não te dará a facilidade em executar o seu trabalho com qualidade.
O que é um ponto extremamente negativo para quem planeja não só ganhar o valor médio da profissão, mas também se destacar, aumentando cada vez mais os ganhos na área.
Então, o equipamento usado faz toda a diferença para os resultados obtidos em cada procedimento realizado pelo profissional. Sobretudo, nos aspectos de segurança e eficiência.
Além disso, você pode ampliar o público-alvo dos seus serviços, apresentando-se como um profissional mais completo. Assim, não vai demorar muito até que você seja um dos eletricistas mais requisitados da sua região.
Para isso, uma opção interessante é você buscar conhecimentos complementares ao trabalho de eletricista, como, por exemplo, fazendo um bom curso de eletrônica para consertar eletrodomésticos ou até mesmo um de manutenção de ar condicionado.
Trata-se de profissões que têm novas demandas o tempo todo. Ainda mais para quem preza pela excelência.
Então, se tornando um profissional mais capacitado e tendo as ferramentas para eletricista corretas, acredite: não vai faltar trabalho para você.